Como Gerar Tráfego Pago em Massa e Triplicar suas Vendas na Internet!

 

Sempre que pensamos em como gerar tráfego, logo associamos a ideia em investimentos e criações de campanhas no Facebook, Google e também no Youtube, estou certo?

Mas, e se eu te disser que existem maneiras mais simples e explosivas de se gerar tráfego de qualidade em massa, sem riscos de ter suas contas bloqueadas, o que você me diria? Papo furado, enrolação, são apenas algumas das palavras que vêm a sua mente, não é verdade?

Pois é meu velho, saiba que a culpa não é sua e isso não é papo de psicologia reversa nem nada do tipo, ao longo dos anos nós fomos induzidos a acreditar que para gerar tráfego em massa só seria possível através dessas mídias, realizando horrores de investimentos pra na maioria das vezes terminar com as contas bloqueadas.

Mas de uns dois meses pra cá, eu venho testando Networks tão ou até melhores que o próprio Facebook e Google, essas mídias alternativas não são novidades no mercado americano, porém no Brasil são completamente desconhecidas pela grande maioria, e quem tem conhecimento simplesmente não revela, a final em tempos atuais é raro encontrar pessoas que se preocupem com o próximo.

…por exemplo: Você já ouviu falar da…”BidVertiser, Taboola, Popads, AdRoll entre muitas outras? Acredito que não!

É importante que fique bem claro, que o meu principal objetivo com esse artigo não é denegrir a imagem de ninguém, por isso não cito nomes, mas por diversas vezes busquei informações com gerentes de afiliados de produtos no Hotmart e também na Eduzz, sempre obtendo as mesmas respostas quando o assunto era “como gerar trafego em massa”?

Depois de ter diversas contas bloqueadas e até mesmo pensar em abandonar essa estratégia de tráfego pago, resolvi beber direto da fonte, iniciei uma pesquisa interminável nos Estados Unidos com um único objetivo, encontrar outros meios para atrair clientes para o meu blog e os meus links de afiliados.

No começo de fevereiro desse ano, finalmente encontrei algo inovador, um pessoal falando sobre técnicas avançadas de propagandas…do tipo banners em sites do seu nicho com cliques a menos de 20 centavos, anúncios diretos no Google e Facebook sem utilizar sua conta com riscos de bloqueios, anúncios em formatos de Pop Under ou Pop UP, etc.

A verdade é que eu gostaria de ter conhecido esse tipo de estratégia, desde do início, desta forma teria aprendido a como fazer a primeira venda no hotmart sem tantas noites de sono perdidas rs.

Mas isso já faz parte do passado, peguei algumas sacadas e comecei a testar, mas não vou mentir, meus resultados não eram positivos, porque tenho dificuldades com inglês, então comecei a trazer as pesquisas detalhadas para o mercado nacional…

…quando finalmente encontrei uma galera bem avançada, aplicando técnicas ninjas em sites que naquela altura do campeonato já tinha algum conhecimento, mas barrava na criação dos anúncios.
 

Como gerar tráfego? E o meu ponto de virada!

 
Depois de algumas orientações eu cheguei em um patamar, vamos dizer “interessante” hehe, e é agora que as coisas começam a esquentar nesse post…!

Conheci e aprendi a trabalhar com o site “similarweb.com“, sua função é nada mais nada menos do que identificar e analisar a maneira como seu concorrente ou produtor de algum produto que você seja afiliado, conquista sua audiência.

Atenção, caso seu forte não seja a leitura eu preparei um vídeo tutorial mostrando as suas principais funções, veja logo abaixo:

Prosseguindo com conteúdo em texto:

A primeira visão que temos ao entrar no site se encontra na imagem abaixo:

como gerar trafego

 

Na aba de pesquisa é onde digitamos o endereço do site para extrair as primeiras informações, como exemplo vou colocar o site do segredo dos homens e citar funções mais importantes e fornecidas em sua versão gratuita, como…

Global Rank que é a posição do site no mundo, Country Rank refere-se a posição do site no Brasil, nesse caso em específico é o nosso maior interesse, observe abaixo:
 
como aumentar as visitas do meu site

 

Rolando a página para baixo, conseguimos analisar alguns detalhes do Traffic Overview ou Visão do Tráfego geral, como quantidade de visitas, tempo que o leitor passa no site, média de quantidade de páginas que ele visita e também a taxa de rejeição, quantos fecham a página sem qualquer tipo de interação.

Observe abaixo:
 
gerar trafego

 

Descendo um pouco mais chegamos a mina de ouro que é o Traffic Sources ou Fontes de tráfego, aqui a brincadeira começa a ficar séria…hehe

…o site nos mostra exatamente de onde vêm o tráfego, entre direct, referrals, search, social, mail, display, confira abaixo:

aumentar trafego blog

 

Traduzindo:

Direto: É quando as pessoas digitam o próprio endereço do site no navegador, isso acontece com os mais antigos e famosos ou quando um produto está passando por um lançamento.

Referências: São os sites que apontam para este site, aumentando a credibilidade perante o Google, técnica conhecida como “apontamento de backlinks.

Pesquisas: As famosas pesquisas do nosso dia a dia como usuários na web, do tipo…ir até o Google, Bing, Youtube, Yahoo e digitar, como fazer x coisa, dicas sobre y coisa. Para os amantes de SEO o maravilhoso tráfego orgânico que um site recebe quando consegue alcançar as primeiras posições nas buscas.

Social: As mídias sociais que estão enviando mais tráfego, mas neste ponto eu peço sua maior atenção, porque aqui nem tudo é o que parece, mais a frente você vai entender o significado dessa frase nesse post.

E-mails: O famoso marketing com e-mails, onde as pessoas se cadastram pra receber conteúdo gratuito e relevante.

Exibição: Finalmente o ponto crucial e sem sombras de dúvida o mais importante pra quem pretende trabalhar com tráfego pago, aqui nós conseguimos descobrir as mídias secretas e alternativas que este site está anunciando pra gerar tráfego em massa.

Ao rolar um pouco mais a página para baixo, conseguimos fazer a leitura de cada função, confira abaixo:

Referências:

comprar trafego

 

Pesquisas:

como aumentar o trafego do meu site

 

Social:

mais trafego

 

E a parte preferida pra quem quer ter sucesso ao aprender a como gerar trafego pago e alternativo em massa:

Exibição a Publicidade Display:

Como gerar trafego pago e alternativo em massa

 

Observe atentamente a imagem acima e note que na fonte de tráfego pago, nós visualizamos as Networks, Aedgency, Ad4Game e as principais responsáveis pela maior parte do tráfego, que são: Taboola e BidVertiser.

Ué Lucas, então como você me explica o gráfico que mostra as redes sociais com 48,26% do tráfego, sendo o Facebook responsável por 79.16%?

Simples meu velho, estive pesquisando sobre isso no mercado americano, que por sinal está anos luz na nossa frente quando o assunto é marketing digital…

…ao criar um anúncio em determinadas mídias você está terceirizando a divulgação dos serviços, é como se você estivesse pagando um aluguel para utilizar essas contas, sem falar que estás empresas possuem os seus próprios recursos de divulgação e os seus algoritmos.

Em meio a este rio de informações, muitas pessoas me perguntam qual seria a melhor mídia para quem está iniciando?

Nos meus testes eu gostei dos resultados da clicksor, bidvertiser, popmyads, entre outras, a interface dessas mídias são simples e o valor de investimento para início imediato é acessível, fica em torno de 50 dólares.

Po Lucas, mas eu vi que o Taboola e a Outbrain são tops no nicho de relacionamento e eu quero iniciar com elas, teria como? Sim, sem problemas, mas sendo bem sincero se você não tem nenhuma experiência em como gerar tráfego pago recomendo que comece devagar com pequenos investimentos…

…na medida em que for adquirindo experiência, entre testes de visualizações e conversão, aí sim você pode passar para um outro nível, pelo menos está é a minha visão, gostaria de ter encontrado alguém no passado para me alertar sobre o risco de se começar empolgado com as grandes Networks.

Pode acreditar já quebrei a cara e perdi um bom dinheiro ao se aventurar em mídias que estão em um outro patamar, sendo assim inicie aos poucos sempre com cautela.

Mesmo lhe passando esse passo a passo tenho certeza que esse rio de informações pode gerar diversas dúvidas, saiba que já estive no seu lugar perdido e ao mesmo tempo ansioso para iniciar, por isso estou compartilhando três aulas fantásticas sobre como gerar tráfego pago em massa, clique aqui e tenha acesso imediato.

 

 

 

Lucas Matos

Lucas Matos, empreendedor digital a dois anos, desenvolve trabalhos com marketing de afiliados. Tem como principal meta auxiliar novos empreendedores em busca de sua Liberdade Financeira.

Website: http://www.comercialucrativo.com

11 Comentários

  1. LUCIANO

    gostei muito pem esplicado

  2. Valeu Lucas, sempre achei que a maioria dos Tops Afiliados só entregam a capa do livro….a compre vários cursos e todos são a mesma coisa…e quase ninguém tem resultados. Eu desconhecia essa midias ..até agora!
    Gostaria de participar do grupo para compreender mais sobre esse assunto.

    • Opa bom saber que curtiu o conteúdo, siga acompanhando as postagens aqui no blog e principalmente no meu canal do youtube para aprender cada vez mais.

      Abraço.

  3. silvio gomes santiago

    Olá lucas ! 1º queria lhe parabenizar pela sua humildade e gentileza de postar tantas aulas no youtube, ricas de conhecimentos, explicando passo a passo para leigos como eu nesse mundo digital e de forma gratuita
    A maioria desses que se julgam “gurus” no marketing digital, apenas iludem com gatilhos apenas para vender seus cursos etc…Eu apenas sou um musico que fiz alguns videos de meu trabalho cantando e tocando guitarra e também percussão, e sem conhecimento algum de como postar videos, alavancar as visualizações etc…
    Estarei sempre ligado no seu canal e divulgarei seu trabalho a pessoas que querem começar do zero assim como eu, seja no marketing digital ou apenas divulgar o seu próprio trabalho ! muito obrigado, e um forte abraço !

    • Opa Silvio fico feliz em saber que o conteúdo postado no youtube está ajudando, agradeço por acompanhar e indicar o meu trabalho.
      Abraço.

  4. Juliana Alves

    Ei Lucas!!!Bom,comecei agora a trabalhar com Marketing Digital e confesso que estou um pouco perdida e não tao otimista…irei assistir suas aulas no Youtube e ficar aqui no blog.De primeira mão estou gostando do seu trabalho.Obrigada!

    • Oi Juliana,

      Agradeço por acompanhar meu trabalho, no começo é assim mesmo tudo o que é novo parece ser complicado, mas isso irá melhorar com
      o passar do tempo, continue acompanhando as vídeo aulas no youtube.

  5. Brunno

    Fala aí Lucas…
    Conteúdo diferenciado no seu trabalho em 2016
    Muito conteúdo de valor passado de forma simplificada.
    Empreendedor inciante que esta te seguindo.

    Gratidão!

    • Tranquilo Bruno,

      Agradeço por acompanhar meu trabalho espero que o conteúdo postado aqui no blog e no youtube
      possa te ajudar.

  6. Marciel Boni

    Fala Lucas.. tbm já atuo como afiliado a 2 anos… gostaria de trocar uma informação com vc!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

17 − dois =