gerador de conteudo para sites

 

Gerador de conteúdo para sites é algo que muitos profissionais buscam na web para automatizar a atualização dos seus sites.

Gerador de conteúdo para sites

O seo content machine é uma das ferramentas mais utilizadas pelos mestres de seo americanos que praticam Black Hat, um dos caras que eu comecei acompanhar é o Matthewwoodward, ele realiza um trabalho muito forte com diversas ferramentas que si quer foram citadas pelos grandes nomes do marketing brasileiro. Será que nunca ouviram falar ou estão utilizando por de baixo dos panos?

Deixo essa dúvida no ar!

Hoje eu vou te apresentar está ferramenta e mostrar como ela tem sido extremamente eficaz para a criação dos meus artigos em formato spinner, ou seja, artigos fiados que são extraídos de diversos sites conforme a sua solicitação, mas espera aí Lucas se estes artigos são extraídos de sites existentes então quer dizer que é plágio?

Muita calma nessa hora amigo(a), não tire conclusões precipitadas, não funciona deste modo ilícito, eu vou explicar o porquê, uma coisa é um software invadir meu site e extrair um conteúdo de por exemplo 1500 palavras, aí o fulano vai e sobe o meu conteúdo que eu trabalhei durante horas para o seu blog, é lógico que eu ou qualquer pessoa irá ficar p da vida!

Outra coisa que eu e muitos profissionais que praticam Black Hat entendemos é que um software como o seo content machine através de outro software integrado, neste caso o Thebestspinner vai extrair apenas algumas palavras ou parágrafos do meu texto, por exemplo: “Gerador de conteúdo para sites é algo que muitos profissionais buscam na web para automatizar a atualização dos seus sites”.

Repare que este foi o meu primeiro parágrafo escrito, o que a ferramenta vai fazer, é raspar a web em busca de frases e parágrafos seguindo as palavras chave que você configurou dentro da ferramenta, na medida em que ela for realizando as pesquisas e encontrando termos exatos ou parecidos ela irá formar diversas variações e colocando dentro de um novo contexto, assim formando novos artigos spinner.

Como é de extrema importância que você entenda exatamente como funciona este processo, para deixar mais claro ainda, eu vou realizar um pequeno passo a passo utilizando uma ferramenta gratuita chamada Spintax, inicialmente um texto em formato spinner é construído assim:

gerador de conteúdo para sites

Observe que na imagem acima eu digitei algumas palavras e frases aleatoriamente,  o carro, auto, automóvel, serve como bom meio de transporte, rápido e economiza tempo.

O próximo passo é clicar no botão abaixo escrito Spin selecionado em verde, após está ação as palavras ficarão como na imagem abaixo:

gerador de conteúdo

Como nós podemos notar elas ficaram entre parêntesis e sem muito sentido, caso a imagem esteja pequena basta clicar em cima para ampliar.

Importante: a ferramenta que eu utilizo integrada ao seo content machine é a Thebestspinner, neste tutorial estou apenas demonstrando como funciona todo processo com a Spintax por ser gratuita, no entanto, não é possível integra-la ao machine.

Ela irá realizar diversas variações somente com está quantidade pequena de palavras, por exemplo: o carro serve como bom meio de transporte, o carro serve como bom meio de transporte rápido, o carro serve como meio de transporte e economiza tempo, o auto serve como meio de transporte e assim por diante, ela irá misturar todas as palavras até que se esgotem todas as possibilidades.

Agora se ele é capaz de realizar essa quantidade de variações somente com uma frase, imagine o que ele não consegue fazer com parágrafos de diversos artigos espalhados pela internet?

Espero que até aqui tenha ficado tudo bem claro.

Entenda que a ideia com este tipo de conteúdo não é se posicionar na primeira página do Google, nem se quer receber visitas, o único propósito com esse método é automatizar as atualizações dos seus sites Web 2.0, se você ainda não entendeu o porquê da origem deste artigo eu sugiro que leia , “como colocar meu site na primeira página do Google” e entenda a finalidade deste tutorial.

Agora que você compreendeu exatamente a função desta ferramenta eu quero te mostrar como é simples utilizá-la no dia a dia.

O gerador de conteúdo para sites passo a passo

Logo que realizamos o login, nos deparamos com está página abaixo:

gerador de conteudo para sites seo content machine

Depois será necessário realizar algumas configurações para começar a trabalhar com o software, siga o passo a passo…

seo content machine

Na sequência clique em 3rd Party Logins, e selecione o Thebestspinner, agora você só precisa vincular sua conta colocando seu e-mail e senha que receberá após aquisição da ferramenta, para finalizar clique em save. Sua tela será apresentada conforme a imagem abaixo:

conten machine

Em seguida será necessário realizar apenas mais uma configuração, trata-se do Proxy, caso não saiba o significado, um proxy é um ponto intermediário entre o aparelho conectado a internet e o servidor.

É altamente recomendável trabalhar com proxy devido ao volume alto de pesquisas que iremos realizar com as ferramentas, o maior risco de não se trabalhar com eles é ter o nosso IP bloqueado pelo Google e consequentemente tempo e dinheiro investido a toa.

Se não tiver interesse em trabalhar com está primeira opção então você terá a necessidade de trabalhar com um serviço de VPN, sua função é manter sua navegação em sigilo e esconder o seu IP através de tecnologias de tunelamento e criptografia.

Atualmente eu decidi trocar os proxy por está opção, a empresa que eu contratei o serviço foi a Express VPN, seus servidores são robustos, velozes e estáveis.

Voltando a última configuração a imagem abaixo vai corresponder a sua tela.

proxy

Neste espaço que aparece em branco basta colocar os seus proxy e clicar em Apply para deixar salvo.

Pronto viu como é fácil fazer a configuração, agora já podemos colocar a ferramenta para trabalhar, continue seguindo o passo a passo..

Retorne para a tela inicial clicando no ícone New, é o primeiro no lado esquerdo superior, veja na imagem abaixo:

machine

Clique em Generate Articles, é o primeiro da esquerda para direita, confira na imagem a seguir a tela que irá apresentar para você.

machine

Essa parte é a mais fácil de todas, na aba que surgiu na tela nós iremos classificar o nome dos nossos artigos, na frente de Task Name intitule seu projeto, por exemplo: Artigos sobre a crise financeira no Brasil.

Logo abaixo em Keywords, iremos colocar as palavras chave para ferramenta raspar a web, do tipo: oportunidades para ganhar dinheiro na crise, como evitar que a crise quebre seu orçamento, etc.

Um pouco mais abaixo em Article Settings, vamos configurar alguns campos para personalizar nosso trabalho, começando da esquerda para direita em Quality mantenha na opção Unique, Paragaph Count corresponde à contagem dos parágrafos, From quer dizer a partir de..To é onde ele deve parar, nestes campos eu costumo colocar 5 em From e 10 em To. 

Do lado direito você vai enxergar a primeira opção que é Paragraph Variations significa as variações dos parágrafos, neste campo eu mantenho entre 5 a 9, do lado direito tem a opção Article Count, ou seja, quantidade de artigos que você vai querer, esse campo fica ao seu critério dependendo do tamanho do seu projeto.

Só ressalto que não serão 10,20,30 artigos comuns, lembre-se que se trata de diversas variações de textos em spinner, com isso caso você opte por exemplo por 20 artigos dependendo da quantidade da palavra da chave que colocar a ferramenta pode criar mais de 400 artigos espinhados, é isso mesmo você leu certinho, é aí que acontece a mágica, consegue imaginar em quanto você irá automatizar este trabalho?

Na linha de baixo a sua esquerda tem a opção com qual Spinner irá trabalhar: neste caso você deve colocar o The Best Spinner, ele ficará responsável por fazer as milhares e milhares de variações.

Descendo mais um pouco ainda do lado esquerdo tem a opção Export, mantenha em FolderSpintax, na opção da direita sempre mantenha article selecionado, logo abaixo clicando nos três pontos é onde você pode escolher em que pasta os artigos serão salvos, também fica ao seu critério.

Mantenha o campo Run Immediately habilitado, informando ao programa para executar imediatamente, após estás pequenas configurações sua página ficará conforme a imagem abaixo:

machine

Ainda dentro destes campos, nós agora iremos para o topo em Articles Sources, resumindo é de que fonte queremos que os artigos sejam extraídos. Clique nele e mantenha a opção Scrape Content habilitada, depois em via Google SE escolha o Brasil para as ferramentas rasparem somente sites Brasileiros, confira como irá ficar na imagem:

machine

Retorne para aba anterior Article e clique no botão inferior Add Task para o seo content machine iniciar as suas buscas, a tela seguinte será está:

machine

É isso meu amigo(a) agora o programa irá economizar seu tempo e trabalho de meses e meses sem nenhum exagero, fala a verdade assim fica até injusto entrar em qualquer competição, ainda tem uns e outros que se alto intitulam como Gurus, rsrs, até uma criança se torna um deste jeito.

Essas são duas das ferramentas que eu mais tenho utilizado em meus projetos de mini sites e blogs de nicho, e aguarde porque eu tenho mais um tutorial completo falando sobre mais duas ferramentas top do mercado SEO Americano.

 

Observação importante:

Essa estratégia eu implemento na criação dos meus mini sites, se ainda não conhece a nova fórmula dos mini sites, clique aqui para ler o artigo onde explico passo a passo como executar e vender muitos produtos digitais na plataforma hotmart.

Se após você adquirir as ferramentas tiver qualquer dúvida sobre como configurar basta você voltar neste tutorial, ou me enviar um e-mail solicitando ajuda não terei nenhum problema em esclarecer qualquer dúvida.

Se achou interessante este artigo coloque sua opinião abaixo, caso não tenha achado interessante coloque sua opinião mesmo assim, kkkk.

Abraços e até a próxima.

 

Lucas Matos

Lucas Matos, empreendedor digital a dois anos, desenvolve trabalhos com marketing de afiliados. Tem como principal meta auxiliar novos empreendedores em busca de sua Liberdade Financeira.

Website: http://www.comercialucrativo.com

3 Comentários

  1. Laine

    Achei super interessante teu post, mas seguinte, to tendo tempo pra ler pq to meio doentinha e lenta.. dai o seguinte, vc podia so resumir o nome dos dois, e exatamente oq faz cada, e pq é bom que ele se comunique com um terceiro?

  2. Atylla

    Se achou interessante este artigo coloque sua opinião abaixo, caso não tenha achado interessante coloque sua opinião mesmo assim, kkkk.

    Chega ser sarcástico esse final kkkkk com certeza é o melhor conteúdo sobre gerador de artigo automático o mais relevante que encontrei ! Sou iniciante com marketing de afiliados na verdade vou iniciar meu primeiro projeto e estou sem ideias para criação de artigos, por isso passei o dia todo a procura de um programa assim e sorte que encontrei seu site, Obrigado!

    Realmente ainda não vi esta informação ser citada nem mesmo nos cursos dos grandes nomes do marketing Brasileiro, Parabéns pelo seu pioneirismo, Mas pq vc só usa Thebestspinner? Eu baixei a versão de teste e usei o soft spin pq é free… vc não o recomenda?

    Um Abraço e sucesso do seu novo leitor!

    • Opa Atylla,

      Vamos lá então: Na verdade o Thebestspinner também não é lá essas coisas, mas eu trabalho com ele integrado ao Seo Content Machine, assim ele raspa melhor a web criando artigos de uma qualidade até que razoável, mas como minha intenção com estes artigos é apenas alimentar os blogs da plataforma Web 2.0 eu não dou muita atenção para isso.

      Quanto a versão free do soft spin não posso dizer nem que sim nem que não, porque sinceramente não cheguei a testar, na verdade eu não tinha conhecimento sobre ele, agradeço por ter citado, vou fazer alguns testes e comparar os resultados. É como dizem vivendo e aprendendo rs, valeu mesmo por ter citado, gosto de realizar diversos testes.

      Abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco + dezesseis =