Para Afiliado Iniciante

 

Fala afiliado iniciante, tudo na paz?

Quero te desejar boas vindas, estou muito feliz em poder ajudar de alguma maneira espero daqui para frente ser o seu mentor, olha só em velho! mentor eu? = D ++ rs!

Brincadeiras a parte, quero compartilhar alguns detalhes que irão fazer toda diferença para o fracasso ou sucesso do seu negócio online, sim é isso mesmo, nada de renda extra ou míseros trocados, o mercado de afiliados no Brasil está cada vez mais quente com novas oportunidades surgindo a todo instante.

Mas espera um pouco, você sabe qual é a verdadeira função de um afiliado dentro do marketing digital?

Aqui vai uma breve explicação:

Um afiliado profissional é responsável por encontrar x solução para y problema, imagine o seguinte cenário.

Existe uma ponte dividida em três pontos, A,B e C…

…você está no meio dela, ou seja, você é o ponto B, enquanto do lado A existe uma pessoa, “nosso cliente” que sofre com seu peso e já tentou de quase tudo para emagrecer, mas até o momento sem sucesso.

No ponto C encontra-se a solução para está pessoa, mas ela ainda não conhece e é ai que entra o trabalho de um afiliado profissional ligando os pontos entre a dor e a cura, agora o mais incrível de tudo isso é que além de poder ajudar essa pessoa (nosso cliente) você ainda recebe uma comissão por este trabalho.

Esse processo nós chamamos de marketing de afiliado, você encontra o problema, analisa as características e depois vai em busca da solução, caso esteja se perguntando se esse trabalho é simples assim, adianto logo. Sim!!

A solução ou a cura independente de qual seja o nome nós enxergamos como oportunidades de iniciar um bom negócio, mas espera um pouco Lucas! Como entregamos essa solução para o nosso cliente?

A entrega é automática porque o que nós ofertamos para essa pessoa são infoprodutos ou se preferir produtos digitais, que resumem-se em:

E-books conhecidos como arquivos em pdf, vídeo aulas, palestras gravadas ou ao vivo, áudios ou até mesmo softwares, tudo que possa ser entregue por meio de uma plataforma responsável por hospedar esse tipo de conteúdo.

As famosas marketplaces: Hotmart, Monetizze, Eduzz e a Clickbank.

São essas oportunidades que vou compartilhar contigo, vou fazer você pensar fora da caixa…talvez seja muita pretensão da minha parte em querer ser o seu mentor, então prefiro que você me tenha como um conhecido online.

O conhecimento mais importante e necessário que você precisa ter agora mesmo é sobre o seu Mindset, pode-se resumir como “mente configurada ou configuração da mente”.

Mindset_Master_System

Vixi Lucas agora embananou tudo por aqui rs, fique tranquilo porque é algo simples de se explicar e também entender. Mindset é a linha de raciocínio que direciona uma pessoa em sua vida.

Simplificando com um exemplo prático que ocorre pelo mundo a fora. Vamos imaginar duas pessoas em um mesmo estágio de suas vidas, ambas estudando e trabalhando em busca dos seus sonhos e objetivos.

Imagine que a primeira pessoa se chame Aline e a segunda Bruna, em determinado momento a Aline decidi largar sua faculdade enquanto a Bruna segue em frente e conclui seus estudos.

Com o passar do tempo a vida de ambas se tornam o oposto em busca da ascensão social, a Aline seguindo sua linha de raciocínio acredita que viver com dois salários mínimos é o suficiente para pagar suas contas e viver dia após dia sem grandes ambições.

Por outro lado, a Bruna ascendeu de tal maneira socialmente que os seus negócios se expandem ano após ano com lucros exorbitantes. Bacana, agora eu te pergunto: o que isso tem a ver com as suas intenções em trabalhar como afiliado?

Simples e direto, tudo a ver. As suas atitudes e decisões a partir de hoje irão determinar a grandeza do seu sucesso ou a profundidade do seu fracasso, Será que isso é exagero de minha parte?

Vejamos, o seu Mindset te faz crer na sua realidade e não a de outras pessoas, por exemplo: a visão de um bilionário jamais será a mesma de um feirante e vice versa, cada um dentro da sua realidade irá seguir sua linha de raciocínio compatível com sua realidade.

Agora entenda o porquê isso pode ser prejudicial para afiliados iniciantes, tudo o que é novo também pode ser desconhecido e complicado ou empolgante e desafiador, dependendo claro do ponto de vista de cada pessoa. Se eu disser que você pode faturar tranquilamente 5 mil reais pela internet o que você diria hoje na sua atual realidade?

Depende, não é mesmo? São pontos de vista diferentes, talvez você seja um afiliado iniciante na web, mas já tenha um negócio sólido offline que lhe renda mais de 200 mil ao mês, neste caso você não estaria necessariamente atrás de mais dinheiro e sim de liberdade, tempo e por consequência mais qualidade de vida.

Outra circunstância seria, você está trabalhando muito e ganhando pouco, se sente cansado e pressionado devido a atual crise do País, logo entende-se que a sua maior necessidade é ter estabilidade financeira juntamente com uma qualidade de vida melhor, tudo bem até aqui?

Basicamente ambos pensariam da seguinte maneira. Primeiro o bilionário “como é possível uma pessoa viver com tão pouco dinheiro”? O feirante seria mais ou menos o oposto, “porque existem pessoas que só pensam em como ter mais dinheiro”?

O que eu quero que você entenda é uma única coisa. A quantidade de vendas, o sucesso, conquistas e premiações serão proporcionalmente a sua fé nos seus próprios esforços. Se você decidir que irá trabalhar para ganhar entre 3 á 5 mil reais por mês é exatamente isso que irá ganhar.

Caso decida ir além e faturar entre 50 á 100 mil por mês é exatamente isso que irá ganhar, apenas tenha em mente que se a sua realidade não é igual a de outras pessoas isso não quer dizer que elas não estejam vivendo o outro lado da moeda.

Digo isso porque a grande maioria desiste no início sem ao menos esgotar todas as suas possibilidades, meu velho só tenho um único conselho para você neste momento. “Desbloqueie sua mente e comece a eliminar as possíveis auto sabotagens que ela tentará pregar no decorrer da jornada”.

Concentre-se no seu maior objetivo e se você não acredita em algo ou dúvida dos resultados de terceiros esqueça isso, mantenha-se focado na sua maior realização, seja ela financeira ou uma melhor qualidade de vida.

Depois que você entender esse conceito já estará pronto para iniciar o seu negócio online e aprender a como ganhar dinheiro na internet com marketing de afiliados.

Vamos ao primeiro passo

Nessa parte muitos iniciantes se confundem e acabam pegando o caminho errado, é preciso entender algo de extrema importância que talvez em um primeiro momento não te faça muito sentido, mas a última coisa que você deve ter em mente quando se está iniciando é a frase “como ganhar dinheiro na internet rápido”.

Primeiro você precisa aprender, entender e construir sua estrutura sólida.

Muitas pessoas que acompanham o meu trabalho de perto sempre me fazem a seguinte pergunta:

“Lucas se você estivesse começando hoje o que exatamente faria com seu atual conhecimento”?

A resposta é sempre a mesma, meu foco seria investir em tráfego pago e me concentrar nas conversões ou vendas se preferir…

…saiba que você irá encontrar e receber todo tipo de conteúdo na internet, mas nada eu digo absolutamente nada adianta se você não tiver ferramentas profissionais para automatizar os serviços, desde, vídeos animados, e-mail marketing, construtor de sites responsivos, etc.

Por isso antes de pensar em ganhar dinheiro na internet é necessário ter em mãos os conhecimentos mínimos e ferramentas que poupem o seu tempo.

Pensando em encurtar seu caminho e te orientar em um verdadeiro passo a passo com o que à de mais avançado eu preparei esse artigo, clique aqui e aprenda como construir seu negócio sólido na internet utilizando todos os recursos da plataforma omb100.